Ahh, neste cartaz ainda não foi atualizado, mas teremos duas sessões! Informo mais no próximo post!!!
No próximo espetáculo do Zahra: "Às mestras com carinho", que irá acontecer no dia 23 de maio, uma das minhas turmas irá representar a bailarina Dina. Que responsabilidade...
No próximo espetáculo do Zahra: "Às mestras com carinho", que irá acontecer no dia 23 de maio, uma das minhas turmas irá representar a bailarina Dina. Que responsabilidade...Representar uma bailarina é um desafio incrível, principalmente para as que estão montando as coreografias, pois estudar os passos de uma bailarina é diferente de estudar as suas características. Tudo dependerá da veracidade na representação, como um todo, de cada uma escolhida.

A Dina é MUITO a Dina mesmo!Rs A grande prova é que quando alguma outra bailarina executa algum de seus passos logo vem a frase: "Nossa, isso é Dina todinha!"rsrsrs.
Eu acho incrível a dança dela, absolutamente incrível e forte; E comprovo a questão desafiadora de se estudar uma bailarina do tipo.
Definitivamente ela não aparenta ser uma bailarina clássica(questão Ballet mesmo) como algumas atuais tem mostrado ser. Ombros quase sempre encurvados, cabeça jogada pro lado completando com a famosa "carinha de cachorro que caiu da mudança"! Rararara....
Não adianta, a mulher com todas as suas características "complicadas" se faz maravilhosa!!!
Ano passado a ví dançando no festival da Raqia e eu simplesmente não conseguia ao menos respirar direito. Com direito a boca aberta e cara de mané e tudo! É sério!
A mulher tem algo que não dá pra explicar...deve ser o tal "Q" de experiência nesse mundo incrível que bailarina vive.
Mas voltando ao assunto das coreografias, parando com toda a rasgação.
Minhas alunas quando souberam que iam ter de interpretar Dina tomaram um susto! Kkkkk
"A bailarina é "torta", pisa com o pézão inteiro no chão que chega faz tremer, tem uns passos que lembram os tais bêbados de sargeta" e por aí vai...
Mas ela é muiiiiito boa e repito, muiiiiito difícil de se estudar! Começamos os ensaios e elas foram percebendo que ela tem coisa bonita demais até. Foram vendo vídeos, pesquisando fotos com as roupas e definitivamente, eu acho que elas invadiram a vida da mulher! Rarara.

Mas estão arrasando e cada vez mais se dedicando a construção dessa bailarina Dina dentro delas, dentro de cada uma. Me ennnnnnnnchem de orgulho!!!!!!!!=DDDD
Esse espetáculo será incrível!!! Eu sei que sou suspeita pra falar, mas não falo por aparência e sim por convicção! Acompanho os ensaios, os tititis acerca de roupas, vídeos para estudos, comentários. Uma preparação total com muita dedicação! Não há de sair dos trilhos;)
Hoje é domingo né? Dia sagrado...menos pra bailarina! Rere Tô indo agora pro Zahra, que teremos ensaiooooooo! Todo mundo lá ensaiando no domingo. O Zahra não pára! É de domingo a domingo! Faz tempo que não tenho um final de semana completo. Mas me orgulho muito disso, afinal é muito trabalho!
Bom, vou indo que minhas cab's....me esperam! riririri
Beijitos meu povo e minha póva! Até mais e bom fim de domingo!=)
Amura Zahra- Dani Baeza
Um comentário:
Ow, cabeçones! Dei uma olhada básica na tua coreo e NEM TEM COMO não saber que é Dina. A bicha tá aí há 4395849543 anos, ela estava no momento que inventaram o fogo, ela que deu o empurrão na roda assim que foi feita, ela foi madrinha de batismo de Deus e tá aí, humilhando as pirras dançando!
Dina 4ever! Corcundinha, cabeça torta e pézão...lindo d+!
Postar um comentário