segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

?Só?

Ser só não é de fato estar só - na verdade, não mesmo. Ser só é somente ser só. E você tem duas escolhas: transformar isso num desastre e fazer de toda a sua vida uma completa experiência frustrante, ou simplesmente curtir o fato de se bastar e se sentir bem sozinha.
Assistir a um bom filme no cinema, acompanhada de sí mesma e se sentir bem! Sentar de frente para o mar, um incrível mar imenso aonde sua solidão, sua bela solidão será sua testemunha para as lembranças de uma incrível vida. A sua, a minha, a nossa! Uma vida cheia de pessoas e completa de você. Será que para as mulheres é mais dificil ser só, que para os homens? Talvez por toda carga que recebemos a partir do momento em que nascemos, com o desejo de que nos tornemos mães e formemos nossas próprias famílias...nossas fraldas ainda estão sendo trocadas por outros e já desejam que troquemos as dos próximos que virão. Incrível...o ofício de "ser mulher." Tão(ou mais) difícil que/quanto qualquer outra profissão. E por mais que existam pais, homens, maridos, namorados, enfim, afins, que nos digam que desejam que sejamos independentes e conquistemos nossas metas, ainda nessa conversa existe um ponto de machismo. Não dá para entender, mas nossos pais de algumas maneira ainda nos querem presas a eles de certa forma ou a algum outro homem legal...e de preferência bem sucedido. Someone like me...
O que conta na verdade é a solidão bem sucedida. A solidão confortável. Não importando aonde ela começa ou deixa de ser suportável para cada ser humano. A solidão também é uma boa companhia. Para quem sabe conviver com ela.
Esse ano está se iniciando cheio de coisas a serem feitas, pouco tempo para serem feitas e muita vontade de fazê-las todas uma só vez! Rs
Contudo, como uma boa gata persa, "a little lazy", eu fico algumas vezes entretida em um livro que estou chegando ao fim, ou escrevendo aquí no blog coisas malucas- ou não - que venho pensando...ou simplesmente deitada, olhando o nada ou assistindo a um bom filme.
Ahhh como essa vida de férias merecidas são louváveis!
Bom- um beijo procês até logo!

Nenhum comentário: