sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

E o avançado vem aí(mais uma vez!)=')

A um tempo atrás pra mim, ser uma bailarina avançada era executar passos de forma impecável, elaborar sequências e criar passos que causassem impacto e surpresa.
Hoje pra mim, uma bailarina de nível avançado é aquela que lida bem com os passos, inclusive aqueles que não tem facilidade em executar, porque afinal eles sempre existem. Aquela que lê a respeito de tudo e acata para sua dança e sua vida o que há de melhor(ao menos imagina que seja). Aquela que cuida do próprio corpo sabendo do seu limite e em plena consciência de que não precisa aprender circo ou fazer contorcionismo para que seja uma bailarina notável. É aquela que ouve somente a opinião de quem quer e quando ouve de quem não quer, simplesmente não dá importância, porque muito do que não tem importância vem de pessoas a qual a opinião nunca seria pedida. É aquela que sabe ter graça e ser educada, quase sempre, mas isso já é falar em humanismo e cidadania. É ser sincera sem precisar magoar, mas todo mundo sabe que sinceridade magoa. Então,...é melhor não ser sincera sempre. Basta ter sempre um sorriso no rosto para transmitir graciosidade e simpatia. Conquiste sempre. Abra sempre portas, NUNCA as feche em se tratando de pessoas, porque por mais que queiramos, nunca se sabe quando precisaremos dela aberta,...mais uma vez.
Não precisa mentir que admira os grandes ídolos que todos admiram por algum motivo que só o próprio ídolo conhece, mas pode sim demonstrar respeito pelo grande ídolo, afinal ele está aí a muito tempo e conseguiu atrair novos fãs pelo mesmo motivo que os anteriores: motivo desconhecido.
Ser sincero deveria ser regra, ter educação deveria ser outra(OBSÉQUIO). Gentileza gera gentileza.
Respeito também deveria ser regra e o carinho que cada um tem podia vir estampado na cara, para que ninguém nunca mais precisasse ter de provar o quanto um alguém é querido ou especial.
Não são todos que reconhecem alguém pelo olhar, mas um imenso pedaço parece não reconhecer mesmo; ou talvez os olhares tenham se cansado e não se mostram mais aos outros olhares diretamente. O medo é inimigo, mas também preventivo.
O cuidado é essencial e por isso a questão persistente do "use filtro solar!" Faz um bem danado!
A verdade é que ter bondade, também está ligado a ser bom, entretanto ser bom nem sempre está ligado a "ser o bom". Deu pra entender?!
Ninguém é melhor, só somos diferentes.
As bailarinas também são e é isso que faz da Dança do Ventre algo tão especial. Os diferentes estilos, respeitando os diferentes corpos e os diferentes limites!
Não é tão simples assim, mas também não é complicado.

Dançar é aprender...viver...cada vez mais e mais.

EVER!!!


Bom Carnaval!

Um comentário:

Priscyllinda disse...

Tia Mumu, eu tb sempre achei que avançado era saber de "TUDO". Mas como saber de tudo?!?!? impossível né!

Claro que, ainda penso que ser avançado é saber MUITO, não necessariamente em quantidade, mas em qualidade... (talvez!) :)

Bjo Bjo