quinta-feira, 17 de setembro de 2009

"E eu sei que parece o que não se diz, no seu caso é o tempo passar..."

Algumas vezes as belezas são difíceis de serem enxergadas, mas basta olhar com calma e cautela, para perceber que ela está em lugares que nem imaginamos! Clichê? Sim! Mas é assim, clichê por clichê. ps: a foto não é minha. Simplesmente AMO imagens!


Peguei o trecho de um texto no Blog da Lulu(http://cursoespecial.blogspot.com/) que foi escrito por Stefhen Kanitz. É um belíssimo e simples texto. Escrito com um bom "q" de franqueza, e talvez eu nem devesse usar a letra "q" como sendo mais audaciosa, porque de fato a palavra dada por ele foi bem mais, foi sincera.


Bom, vamos lá, primeiro leiam:




"Um simples olhar, um sorriso, um singelo elogio são suficientes para você validar todo mundo. Estamos tão preocupados com a nossa própria insegurança, que não temos tempo para sair validando os outros.
Estamos tão preocupados em mostrar que somos o "máximo", que esquecemos de dizer aos nossos amigos, filhos e cônjuges que o "máximo" são eles. Puxamos o saco de quem não gostamos, esquecemos de validar aqueles que admiramos. Por falta de validação, criamos um mundo consumista, onde se valoriza o ter e não o ser. Por falta de validação, criamos um mundo onde todos querem mostrar-se, ou dominar os outros em busca de poder.
Validação permite que pessoas sejam aceitas pelo que realmente são, e não pelo que gostaríamos que fossem.
Mas, justamente graças à validação, elas começarão a acreditar em si mesmas e crescerão para ser o que queremos. Se quisermos tornar o mundo menos inseguro e melhor, precisaremos treinar e exercitar uma nova competência: validar alguém todo dia. Um elogio certo, um sorriso, os parabéns na hora certa, uma salva de palmas, um beijo, um dedão para cima, um "valeu, cara, valeu". Você já validou alguém hoje? Então comece já, por mais inseguro que você esteja."

A alguns posts atrás eu escreví um texto mais ou menos sobre isso também, a nossa necessidade de "afirmação" e quando ela não existe por outra pessoa, nos "autoafirmamos". Mas o mais incrível é, porquê? Pra quê? Egoísmo em sua boa medida não faz mal a ninguém. Então pra que a necessidade de bajular o outro? De tentar fazer o outro gostar de nós? De tentar ficar mostrando o quão legal somos para que o outro passe a dividir um pouco mais conosco? A única coisa a fazer, mais sensata, seria imaginar o quanto o outro estaria perdendo por não nos descobrir ou não nos enxergar como somos. Isso é humano!
Estranho, mas parece que "assim caminha a humanidade".
Como disse no mesmo post: "sinceridade não deveria ser algo que precisássemos afirmar com frequência; ou o título de ser legal."

A verdade é que as vezes a gente cansa de tentar fazer parte do jardim dos outros e passamos a cultivar nosso próprio jardim! Aliás, eu agora tenho uma linda horta! Rarara cheia de verdurinhas e leguminhos gostosos e plantados por mim e por meu papaizinho claro! Ririri

Mas brincadeiras à parte, brincar deveria fazer mais parte do nosso dia a dia e talvez assim nos preocuparíamos menos com o que os outros pensam ou irão pensar à nosso respeito e daríamos mais valor ao que sentimos com cada atitude nossa. Com cada pequeno detalhe, porém com imensa importância. Que nos define e nos faz sermos quem somos.

Dança
A importância de se dar atenção à cada parte do nosso corpo enquanto executamos qualquer movimento da dança, é o que nos dá noção do quão essencial é conhecer um pouco de anatomia, estrutura corporal e estruturação, força e peso...
Tudo isso e muiito mais, nos permite uma maior e melhor dinâmica enquanto dançamos e enquanto ministramos nossas aulas, além do que o conhecimento e a curiosidade nos leva a correr de futuros traumas, machucados, dores etc, causados por uma má execução.

Meninas, criei um 4shared pra mim! Mais um brinquedinho!!! Rsrsrs E estou colocando minha musiquinhas lá separadas por turmas, estilos etc etc.
Calmamente e muiiito devagar eu ajeito tudinho lá e todo mundo vai poder pegar muitas musicas legais! Espero que gostem.


Sábado eu ministro uma palestra super legal com o tema: "O despertar da mulher- Busca da sedução.
Será uma palestra em que vai girar em torno das possíveis histórias da dança do ventre e da mulher inserida em mundo completamente dela.
Tentarei focar em pontos, como:
A mulher se descobrindo, se conhecendo cada vez mais, adquire uma auto-estima mais elevada e nisso desabrocha todo um conjunto que já fazia parte dela, só estava guardadinho, que é a sedução, a beleza, a dedicação para consigo mesma, uma "feminilidade" tão paculiar de cada uma.

Espero que vocês possam ir. Vou deixar o cartaz do evento aquí para lerem melhor. Estarão ocorrendo muitos cursos legais totalmente voltados para mulheres.
Vai ser dia de clube da Luluzinha. Rs=)

Dia 26 tem chá com participação da nossa querida Elis Pinheiro e domingo temos a aula de formação como de costume!

Beijos pessoas e até breve pela vida...

Nenhum comentário: