
Viés (Bias em Portugal):
Por extensão de sentido usa-se a palavra viés para designar qualquer comentário ou análise que seja tendenciosa, isto é, que não siga os princípios da imparcialidade.
Por extensão de sentido usa-se a palavra viés para designar qualquer comentário ou análise que seja tendenciosa, isto é, que não siga os princípios da imparcialidade.
Retirado e modificado do site: Wikipédia- A enciclopédia livre
Sim, claro! Em alguns casos a imparcialidade se mantém, mas mais no sentido de não ter uma opinião clara formada ou por achar a bagunça muito grande para querer "dar a palavra". De modo a se evitar o enfado.
Todo mundo tem uma opinião a respeito de algo, ou pode-se ter, tão logo, porque não torná-la clara?!
Acho que omitir opiniões é uma maneira, não muito clara, de se omitir também. De omitir o que somos, de omitir o que pensamos...e muito mais. Veja bem, não é necessário o uso de palavras imprudentes para revelar uma opinião, pode-se, inclusive HÁ DE SE TER, cautela na hora de expressar uma opinião que pode ser "chocante" ou não.
Agora, uma opinião pode estar diretamente ligada a sinceridade. O ser humano já não é lá muito sincero e também não gosta muito dessa palavra, mas talvez devêssemos começar a acostumar nossos ouvidos à ela. A sinceridade pode ser tranquila e se for bem exposta pode muito bem não ser exatamente tendenciosa também. Afinal, cada um tem sua opinião. A minha opinião pode ajudar na busca da opinião de outras pessoas, porém várias opiniões são melhores para se formar uma. Ou nenhuma mesmo. Podemos simplesmente formar nossa própria opinião sozinhos. Que loucura...mas pensa nisso!
É necessário que se acabe com a punição por conta de uma sinceridade, o dever está justamente em ser o contrário: punição por mentir. Porém, enquanto alguns possuem uma mente tão avançada outros ainda são e permanecem e continuam sendo extremamente retrógrados.
O alicérce do mundo não pode, nem deve ser uma mentira! Fantasias já existem para isso, para completar numa possível necessidade que o ser humano possa ter de algo imaginário.
Se viver em uma viagem, fantasia ou em uma idéia do irreal fosse bom, poderíamos considerar a lisergia como sendo algo aceitável e uma possível saída e solução.
Taí uma coisa a se pensar! Dependemos uns dos outros e quanto mais respeitarmos isso e respeitarmos as diferenças entre opiniões, melhor!
As palavras são irrevogáveis então pense bem no que for dizer! Cautela junto à sinceridade é a palavra do momento.
Beijos e boa semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário